sexta-feira, 5 de abril de 2013

Slepless, ensaios regados a 88.


O SLEEPLESS foi uma banda praticamente que se ateve aos ensaios, e ensaiou pra caramba! Eram ensaios de sábado e aos domingos, ambos com a duração de 4 horas por cada dia, ou seja, 8 horas de ensaio semanal. De certa forma isso foi muito interessante e necessário, pois o único que já havia integrado uma banda fixa era o guitarrista Eduardo que viera do CONFRONT.  A banda era formada por Márcio Valério (Vocal), Eduardo Jorge ,(Guitarra) Rodrigo Rosca (Guitarra), Vitor Carnelossi (Baixo), Marcão Azevedo (Bateria) e perdurou alguns meses entre um repertório pra lá de eclético em comparação a outras bandas daqui.
Pode se dizer que o Sleepless tenha sido uma boa oportunidade de aprendizado e experimentações durante o período ativo da banda. Apesar de ser um projeto sem muita pretensão em certos momentos às coisas pareciam se projetar sempre mais facilmente para um caminho mais pesado. Nesse desenrolar de condições diversificadas o vocalista Márcio se evidenciou com um vocalista de timbre gutural e extremamente pesado. O nome do projeto foi dado pelo Guitarrista “Rosca” inspirado na música  presente no clássico disco do Anathema,  Serenades. Entre o Repertório haviam musicas do Judas Priest, Ramones, Black Sabbath, e tudo era cantado de maneira brutal, realmente algo vanguardista e diferente. Porém onde a banda mais se localizou foi em covers que naturalmente já vinham de formações mais obscuras do Heavy Metal, tais como Unleashed, Sepultura, The Mist, Benetiction, Genocidio. O cover da banda curitibana de doom metal Eternal Sorrow já trazia a intenção ao menos do baterista de explorar a sonoridade mais a fundo, fato que aconteceu somente mais a frente com o Tragedy Garden.
Entre ensaios regados a muito 88 e outros fatos depreciativos plenamente passáveis, os ensaios seguiam com algumas mudanças significativas, principalmente nas metas individuais de cada um. Não demorou muito para banda se desfazer. Marcão deu um período pra reciclar suas aprendizagens e planejar seu retorno com uma nova proposta. Márcio já demonstrava interesse de fazer algo mais pesado e brutal, seguindo suas características de vocal. Rodrigo “Rosca” durante o período que esteve na  banda se envolveu fortemente com blues e rock antigo, e até hoje é admirador e estudioso no estilo. Eduardo após a saída deu inicio a saga do Invaders, ainda com o nome Space Travelling. Vitor Carnelossi  se juntou pouco tempo depois com Umberto “Peru” para formar o embrião do Guilhotina HC. Todos com seus interesses e estilos diferentes progrediram em suas metas.
Nota-se, no entanto mais do que fundamental, além da amizade persistir até os dias de hoje com alguns membros,  Sleepless foi diretamente determinante em algumas diretrizes do Tragedy Garden.

Abaixo eclético repertório da banda:

Unleashed – Against World
Twisted Sister – Destroyer (versão Benediction)
Sister of Mercy – Black Planet (versão Genocidio)
The Mist – Disaster
Judas Priest – Breaking the Law
Judas Priest – living After Midnight
Ramones – Strenght To Endure
Sepultura – Orgasmatron
Eternal Sorrow – Final State of Depression
Black Sabbath – Paranoid
RxDxP – Traidor
Talvez mais alguma banda que não me recordo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário