sábado, 4 de maio de 2013

CONFRONT E SUA "LOST TAPE"



Hoje tenho o imenso prazer de dividir com vocês um capitulo da história do Heavy Metal em Colorado!  Após ficar momentos refletindo sobre o passado e presente  achei legal a possibilidade de “desinterrar” certos pensamentos e momentos perdidos em meio a tanta coisas que acontece hoje em nosso dia a dia. Após começar a “garimpar” pensamentos e “artefatos” de nosso passado cheguei à conclusão do quanto iria ser legal chegar ao marco “zero” de minha história com a música pesada.  Posso lhe dizer que fui dividido entre o antes do CONFRONT e o pós. Antes eu apenas curtia as bandas clássicas como Queem, Led Zeppelin, Europe etc... Mas após um dia escutar da chácara do meu avô um som pesado e uma energia diferente, decidi dar um jeito de chegar à chácara de meus vizinhos, era o CONFRONT ensaiando sua primeira música!

“I SAW THEM DIE” essa era a música! Eu não sabia quem tocava, não sabia o que era ao certo, mais fiquei “louco” ao escutar aquilo! Às vezes tinha vergonha de atrapalhar o processo de ensaio dos “caras” e ficava escutando  de boa em um pé de goiaba escondido em meio ao pasto.  Escutando aquele som, meu domingo estava ganho!
Após conhecer a banda que realmente compôs a musica “I SAW THEM DIE”, uma banda sueca chamada DISMEMBER. Pedi para o Umberto “Peru” me gravar o som em uma fita K7... E esse foi meu marco “Zero” no som pesado!

Em um tópico anterior comentei a possibilidade de existir uma fita K7 de uma DEMO que o CONFRONT gravou. E realmente ela existe e já esta sendo recuperada em meu computador após ser “garimpada” no quarto do Umberto “Peru”. Isso tem um valor muito grande para quem participou daqueles ensaios, agora teremos a oportunidade de sacar o som que rolava e nos entregarmos à nostalgia!

Hoje escrevo essa matéria bem feliz, pois o COLORADO HEAVY METAL permitiu recuperarmos um passado perdido e colocá-lo a disposição da galera que se interessar, o trabalho em prol o HEAVY METAL é silencioso e constante, às vezes trabalhoso. Vou ter mais faixas para liberar e logo após a autorização dos membros da banda poderemos colocar o lance para download para quem quiser escutar essa banda influenciadora do metal pesado em nossa cidade.

“I SAW THEM DIE”, foi o primeiro som que o CONFRONT “coverizou”, por tanto achei simbólico coloca-la em evidencia nessa postagem.

Espero que gostem!

CONFRONT:

Manuel HC – Vocals
Rafael “ Cabeludo” - Guitars
Umberto “ Peru” – Bass
Douglas - Drums



* Nessa "LOST TAPE" o guitarrista Eduardo Jorge já havia deixado a banda, participando do SLEEPLESS e logo após formando o "SPACE TRAVELLING".

Por Vitor Carnelossi 

Um comentário:

  1. Vitao Parabens por nos dar esse presente !!! conseguiu tirar leite de pedra ou seja mídia de a k7!!!
    Fico massa que pego ate a marcação de tempo do senhor(Rafael) nostalgia total !!! T+

    ResponderExcluir