domingo, 30 de junho de 2013

ENTREVISTA COM VANDER FACHINI - TUPÃ UNDERGROUND UNION

Acompanhe uma entrevista com Vander Fachini responsável pelo TUPÃ UNDERGROUND UNION exclusiva para o blog COLORADO HEAVY METAL falando sobre a edição 2013 do já consagrado festival.


1 - O Tupã Underground Metal Union já esta chegando a sua sexta edição, qual o segredo para longevidade deste evento?

Vander - Desde  o início a ideia  do evento  era  realizar  um evento que não  tivesse apenas uma edição  e sim que tivesse outras edições ! Então optamos por fazer um evento anual e que seria realizado  todos  os anos. Acredito que o segredo do evento chegar a sexta edição e de se  fazer as  coisas com seriedade, dedicação e respeito!

2- As características do festival é sempre priorizar mais o lado extremo do Heavy Metal, (me corrija se eu estiver errado), no entanto esse o festival conta com a presença do Castellica fazendo um Heavy Metal tradicional, além de bandas de Thrash, Death, Black Metal e Doom Metal, demonstram uma diversidade interessante para o festival. O que você acha da união dessas vertentes  no Festival?

Vander na época do Obscure Side
Vander -Realmente  o  festival tem como característica as vertentes mais extrema, porem apresenta uma diversidade de estilos! Acredito que todos os estilos tem  bandas e algo de interessante, além de ter  pessoas que  curtem diversos estilos e não se limita a apenas um. Além disso  o evento fica bem diversificado  .porem como você mencionou mais   voltado  para o lado extremo.

3 – Apesar de o Festival ser em Tupã, o “Cast” conta com bandas de várias localidades, inclusive com banda do Paraná.  Como você escolhe as bandas que irão participar?

Vander -Geralmente analiso o material das bandas e escolho as bandas na qual se identifica com a identidade do festival e procuro chamar as bandas  na qual o publico  gostaria de ver tocando no evento e é claro  que o meu gosto pessoal influencia também.

4 – O Underground de Tupã e Colorado já está em seu terceiro evento com a interação de ambas as cidades, como você avalia esse intercâmbio entre os municípios através de suas bandas.

Vander - Bem lembrado, acredito  que isto é fundamental  para o  fortalecimento da cena, e quem ganha com isso são  as bandas e o publico. Além de sempre ser muito bom rever os amigos de outras localidades!

5 - O Tupã Underground  Union já contou com os percursores do Death/Doom no Brasil, o pioneiro Pentacrostic. Existe em especial alguma banda underground brasileira  que você gostaria que participasse desse evento?

Vander - Foi muito gratificante ter o Pentacrostic tocando aqui, assim como outras bandas que já se apresentaram por aqui! Tem várias bandas que gostaria que tocassem no evento, e com certesa muitas delas ainda tocarão! Porem  alguns fatores  como    bandas  serem  de uma localidade muito distante daqui, cachê,quantidade de publico  limitada nos  eventos,  etc,  acaba   inviabilizando um pouco a apresentação  destas  bandas por  aqui .

6 – Gostaria que você comentasse sobre as bandas que participarão nesse ano em uma breve apresentação.

Vander - O evento contará com a banda Castellica que faz um heavy metal e conta com músicas próprias  e tocam alguns covers, Tragedy Garden que  faz um Death Doom metal com umas passagens   atmosféricas, Celebração Funebre que  faz um Black Metal com a utilização de teclados, Hecatomic de Death Metal, Nuclear trash de Thrash Metal e Abusive de Grind Core.

7 – Inevitável não perguntar. O Obscure Side, banda que você era guitarrista, tem alguma chance de ser reformulado e voltara a atividade?

Vander - Acredito que  não, foi  uma época massa,  acredito que cada um dos   integrantes  tomaram  rumos  diferentes  e sem  alguns dos  integrantes  a banda  perderia a sua essência.


Ricardo "Vândalo!", Vitão  e Vander em  2008
8 – Copiando a ROADIE CREW, quais seus 05 álbuns favoritos?

Vander - Amorphis – Tales from the thousand lakes , Dark tranquillity – Haven , Death – the sond of perseverance,  Angra – Angels cry, Paradise Lost - Gothic

9 – Quais as expectativas para o  VI Tupã Underground Metal Union em 2013?

Vander - As melhores possíveis! Este  ano  o  evento está  com  um cast legal! Estrutura  bem  montada  para atender da melhor  forma  possível  ao público e as bandas! Tem tudo  para  ser  um grande evento!

10 -  Deixo o espaço aberto para suas considerações finais, e saudações por ser um guerreiro na Cena Underground!


Vander - Gostaria  primeiramente de agradecer a você Vitor e ao  blog  http://coloradoheavymetal.blogspot.com.br/ pelo espaço e dia 07 espero  vocês   e a todos os   headbangers  da região  no  evento !



Sua dose de informação  sobre o nosso underground!


Nenhum comentário:

Postar um comentário