domingo, 15 de setembro de 2013

FUTTY ROCK FEST III - A FORÇA DA UNIÃO...


Peço licença ao Gritando HC ao começar essa pequena matéria para uma adaptação; “Na rádio não tocou, na TV não passou, mais no Futty rock fest foi que apavorou!”... Foi assim no ano de 2008 em Colorado com o FUTTY ROCK FEST III, fora do nosso estilo musical, o pessoal deu à mínima, mais a mobilização das bandas em 2008 foi algo que realmente deveria se estender até os dias de hoje.  Billy Billieri abriu o espaço no Sítio dos “Viais” no FUTTY ROCK FEST II, contando com a banda NÚCLEO BASE e TRAGEDY GARDEN em uma boa apresentação em um domingo extremamente quente regado a cerveja e muito som! É até necessário frisar  que  o NÚCLEO BASE  por uma  infelicidade não continuou  as atividades. O Grupo liberado por Cleiton Souza  fazia um pop/rock  que resgatava alguns clássicos dos anos 80, algo que hoje se encaixaria muito bem nas noites de Colorado, que ainda respira a “poeira cultural” do rodeio que em muito pouco agrega aos valores  intelectuais e mesmo comportamentais dos indivíduos que respiram essa ”poeira” o ano todo.
O FUTTY ROCK FEST amadureceu o conceito e em sua terceira edição trouxe um clima mais profissional  e aumentou consideravelmente o numero de público.  Contando com 4 bandas, que na verdade era para ser  5,  mais o GUILHOTINA HC por suas tradicionais bizarrices que acompanham a banda desde o início acabou não se apresentando  encerrando por  1 ano suas atividades. 

Mantendo-se em atividade desde 2002 coube ao TRAGEDY GARDEN abrir o evento, sempre com suas musicas densas e melancólicas o grupo tocou sobre uma pequena ameaça de chuva em uma  tarde calor escaldante. Contando com a postura idealizada pelo baterista e letrista Marcão a banda tocou as musicas da DEMO “SILENT SYMPHONY”,  do CD “ENEMY TIME” e “ FOLLOW THE INSANITY”, além do material gravado também apresentaram  2 músicas que seriam  parte do futuro cd que infelizmente não chegou  ser finalizado.  Ao final a banda tocou  o clássico Doom “Eternal” do Paradise Lost. O destaque do “set list” ficou com  da faixa “Enemy Time”, sempre mostram-se uma perfeita representação de todas as referencias da banda.

A Banda SPEED FIRE de Londrina fez sua vez no evento, com o maluco TUTI residindo em Colorado por uma temporada, o contato foi certeiro e resultou em um show de thrash a moda antiga, com muitos vocais “falsetes” e gritos agudos a cargo do “figura” Leruga, a banda mostrou um arsenal de musicas próprias  muito legais e mandou dois covers  do Overkill e Sodom, mostrando claramente as referencias musicais da banda, o pessoas curtiu muito e bebeu mais cerveja ainda pois a “thrasheira” induz a bebedeira desenfreada, um grande show!


Após o clima “True Metal” era a vez do irreverente VOVO MADIM se apresentar!  Com um set list que abraçava temas nacionais como Matanza, Barão Vermelho, Raimundos entre outras a banda com muita personalidade flertou o repertório com clássicos de bandas como Pink Floyd,  Elvis, Beathes, além de sons mais atuais como por exemplo  AUDIOSLAVE.  A mistura musical do VOVO MADIM funcionou muito bem ao vivo, agradando todos os presentes, seja o fã do rock mais tradicional, ou o rock mais experimental. Liderada por Billy Bilieri e Rodolfo Rodox o VOVO MADIM fez uma grande apresentação sendo uma boa surpresa aos presentes. VOVO MADIM é uma banda que deveria voltar,  pois sua apresentação se encaixa em qualquer evento! Destaque para as músicas do Matanza que levou a galera a loucura e o clássico "Declare Guerra" do Barão vermelho, uma agradável surpresa para os rockeiros das antigas!

Em sua estreia após alguns anos, seria o retorno do INVADERS nesse evento, com uma nova formação e com bastante vontade de fazer rock, o grupo liberado por Leo Ventura e Eduardo Jorge ganhou a galera logo de cara tocando clássicos eternos rock. Rolou AC/DC, BLACK SABBATH, DEEP PURPLE, LED ZEPPELIN entre outras, tudo isso com a ótima qualidade de som viabilizada pelos esforços de Alexandre Hygino, que deu um passo além e contratou um equipamento violento, deixando as montagens  com equipamentos  dos próprios músicos para traz, o destaque do show foi a musica “Hells Bells” do AC/DC, que pirou a galera e evidenciou a qualidade dos músicos em fazer um cover perfeito.
Após o final dos SHOWS, rolou os sempre legais “CATADÕES” onde  alguns colegas músicos que não se apresentaram  se misturam com a galera fazendo improvisos e JAN´S , rolou Creedence com Rafael e Sued, Raul Seixas e ao final até um Blues  com uma galera curtindo as combinações e improvisos, a noite se estendeu em próximo as 20:00 horas  finalizava-se mais um FUTTY ROCK FEST.
Enfim, fica salvo aqui no blog COLORADO HEAVY METAL mais essa empreitada do rock em nossa cidade, e após essa reportagem ainda fico refletindo;  “Todos gostamos dos mesmos sons, mais somos tão diferentes..”. A União apesar de utópica sempre provoca coisas boas, estaremos  aqui torcendo para que nossos caminhos alinhem-se novamente!  


COLORADO HEAVY METAL

Um comentário: