domingo, 1 de setembro de 2013

SHOWS, O DESAFIO DE SE ORGANIZAR UMA CENA

Por que em colorado tem poucos shows de rock?
O que falta para novamente fortalecer a cena?
Eis a pergunta leitor que se estende a âmbitos nacionais.
O que leva primeiramente uma banda se apresentar relativamente pouco em nossa cidade, acredito que dois fatores são determinantes. Primeiro a questão da organização, salvo raríssimas oportunidades, quase sempre que uma banda de Colorado toca em nossa “pátria municipal” alguém da própria banda esta organizando o evento. Isso em si tem muitos méritos, mais ai já entra o segundo tópico: A falta de apoio da galera.
Há de se constatar que a falta de apoio dos “roqueiros não praticantes” se torna de certa forma um fator muito pesado no final da reflexão. Temos  roqueiros daqui de Colorado que sempre cobram mais união e nunca comparecem  aos encontros promovidos pelas bandas.



Será que podemos contar com a opinião de quem não apoia a cena?
Creio que não, eis que alguns são vorazes com as criticas, mas nunca sentiram o peso de se organizar algo. Acho que nem mesmo é coerente  se preocupar com os que se privam de shows por aqui. Muito provavelmente não ligam e estão vivendo outras “baladas”.
E o outro lado da moeda?
No outro lado tem os que sempre estão presente apoiando e se divertindo, amigos, colegas e pessoas que exercitam o rock participando do evento.
É claro que existem muitos fatores que somam para as dificuldades do Rock e Heavy Metal em Colorado, sempre existem divergências e problemas ideológicos. Mais com o passar do tempo às coisas vão se mostrando mais claras e a inexperiência dos jovens que movimentam a cena vão dando lugar para a maturidade necessária para aprendermos com os erros e acertar os próximos passos.
Resta torcer para que os astros se alinhem para algum novo show, pois só existe cena onde existem shows!



Colorado Heavy Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário