domingo, 27 de outubro de 2013

RESGATANDO O PROGRAMA "O MUNDO DO ROCK"


As tentativas de levar o estilo Heavy Metal aos canais abertos como rádio e televisão sempre foram uma tarefa muito difícil se tratando de Brasil, apesar de sempre acabar de alguma fortalecendo a cena e angariando novos seguidores, o incentivo e patrocínio são mínimos  e diante de tanto modismo se torna complexo manter uma programação evidente a comunidade.
                Em Colorado algumas tentativas foram realizadas neste sentido, desde tempo mais remotos o com Billy Billiere e suas atividades mandando  Rock em alto volume  no centro de nossa cidade nas saudosas “Paqueras”  , o ROTA DO ROCK que foi veiculado na INTERATIVA FM na fase inicial da emissora (Se alguém tiver nomes de dados será bem vindo) no qual o foco principal eram bandas clássicas do rock. Também podemos destacar as sextas a tarde no programa IN FOCO da moribunda TVA onde era veiculada uma seção  de clips  a cargo de Vitor e Wando, onde rolou desde LED ZEPELLIN a  SLAYER.
Mas nessa reportagem hoje em especial vamos falar sobre o programa ‘O MUNDO DO ROCK’ , veiculado em meados de 2008 na AUXILIADORA FM de COLORADO . 
Marcão e Márcio recebendo o GUILHOTINA HC

Comandado por Marcão Azevedo e Márcio Valério o programa trouxe todo peso do Heavy Metal para as tardes de domingo. Com uma programação eclética o “playlist”  do “OMUNDO DO ROCK”  abrangia toda a história do rock, desde as bases como clássicos do BACK SABBATH, DOORS, IRON MAIDEN  até as bandas mais extremas do Metal despejando nas frequências da rádio MORBID ANGEL,  TRISTANIA, VADER. Analisando mais tecnicamente a programação, era possível detectar o forte laço dos apresentadores com as sonoridades mais extremas,  pois ambos  faziam parte do TRAGEDY GARDEN , naturalmente  a informação  através de notas e músicas faziam uma aproximação com os ouvintes menos habituados com as sonoridades mais pesadas difundindo os estilos com menos exposição na mídia.
Tuti, representando  a banda SPEED FIRE  de Londrina

Além das notas e informativos sobre o rock e heavy metal em geral a cargo de Márcio Valério,  o programa ainda tinha seções com entrevistas sempre mediadas de maneira inteligente por Marcão Azevedo.  Em especial o GUILHOTINA HC  este por lá em duas ocasiões, a primeira  com a banda reduzida em apenas  dois membros (Vitor e Alexandre),  os ilustres convidados fizeram um retrospectos das grandes furadas envolvendo a banda , na segunda vez foi para apresentar o então novo vocalista, Rodolfo Santana que mesmo sem ter nenhuma experiência na posição segurou o rojão na mão na época, e hoje é membro-sócio da banda. Também porá lá esteve entre outros, TUTI representando a banda SPEED FIRE, o guitarrista proporcionou um super bate papo e trouxe várias lendas e superstições da cena de Londrina culminando na apresentação do SPEED FIRE no extinto FUT ROCK FEST.
Conversando recentemente com  Marcão Azevedo o COLORADO HEAVY METAL perguntou o principal motivo que provocou o término da programação do “O MUNDO DO ROCK” . Segundo Marcão a rádio que abrigava o programa estava passando por mudanças e de estrutura e diretoria, algo que impossibilitava um plano em longo prazo , sendo assim fechou-se o ciclo para o programa.
GUILHOTINA HC  na fase dupla, a procura de novos membros!
O COLORADO HEAVY METAL hoje recorda o programa “O MUNDO DO ROCK”, mais um tópico  de nossa história como underground  em COLORADO, que juntamente com CONFRONT, GUILHOTINA HC, TRAGEDY GARDEN,  INVADERS, VOVO MADIN,  ANISTIA HC colocou as guitarras em destaque em nosso mórbido município.  O COLORADO HEAVY METAL promete um novo evento mais seguramente em 2014 onde vamos tentar novamente juntar a galera  e promover a nossa cultura, é hora de novas empreitadas....


COLORADO HEAVY METAL

2 comentários:

  1. Hahahahaha me lembro das 2 entrevistas que dei ao programa, a primeira após o primeiro show do Vovô Madin, super nervoso e gaguejando bastando ao vivo, na segunda como o Vitor menciono, foi para anunciar a minha entrada no Guilhotina HC.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Rodolfo, vc participou do programa respondendo por 2 bandas! já um trecho rodado no Underground em Colorado! Valeu!

    ResponderExcluir