domingo, 23 de fevereiro de 2014

ENTREVISTA COM LEGENDÁRIO AMEN CORNER

Andeson Felis é o novo Colaborador do blog COLORADO HEAVY METAL em Curitiba e trará certamente contribuições importantíssimas para nossa causa! Nessa primeira entrevista Felis  contactou o legendário AMEN CORNER para uma entrevista muito legal, feita por quem conhece a fundo o estilo, em especial o Amen Corner!

COLORADO HEAVY METAL

NESSA ENTREVISTA COM A LENDA DO BLACK METAL NACIONAL, O VOCALISTA SUCOTH BENOTH (PAULISTA) NOS FALA UM POUCO SOBRE A TRAGETÓRIA DA BANDA, E SOBRE O LANÇAMENTO DO NOVO MATERIAL, CRISTH WORDWILDE CORPORATION.

1-Saudações guerreiros do Black-Metal, é com orgulho que recebemos o Amen Corner no Blog Colorado Heavy Metal! Gostaria de começar sabendo como a banda esta atualmente, e como anda o Line-Up.
Sucoth - Salve!! A honra é nossa. O Amen Corner está ensaiando bastante devido aos shows que estão marcados para a nossa tour de lançamento do novo álbum. O Line-up conta comigo Sucoth Benoth nos vocais, Murmurio Guitarra base e solos, Mortum Guitarra base, Tonny Shaitan no Baixo e Adriano na bateria.

2-Com mais de 20 anos na estrada, quais mudanças  na cena vocês viram como positivas e negativas nesse tempo para cá?
Sucoth - Muita coisa aconteceu durante mais de duas décadas, muitas coisas boas e ruins aconteceram. Acho que antigamente as coisas eram mais difíceis em termos de divulgação devido a falta da internet, tecnologia, etc... hoje você consegue se globalizar facilmente. Porém, acho que devido a isso tudo, a venda de cds originais também despencaram pois fica muito fácil fazer downloads, etc.. esse é o ponto negativo. E antigamente existia mais união no meio underground. Hoje existe muitas rivalidades e panelinhas.

3-Como andas o lançamento do novo CD? “Christ Wordwilde Corporation”, o mesmo já vem com um DVD e poster?
Sucoth - Estamos bem ansiosos para esse grandioso lançamento, estamos aguardando a chegada do mesmo para esse mês de fevereiro. Já está na fábrica. Sim, o novo CD será em digipack com o DVD e também terá um pôster comemorativo junto.

4-Esse material terá lançamento a nível nacional? Nos fale um pouco como foi desenvolvido esse  trabalho?
Sucoth - Será um lançamento nacional e internacional. Esse novo trabalho foi desenvolvido com calma, com muita precisão, etc... tivemos muito cuidado com os mínimos detalhes, é um álbum fantástico, pesado, mórbido e agressivo. Tem a participação de músicos em algumas faixas, como o Angel ex- vocal do Vulcano, Moloch vocal do Doomsday Ceremony, Chaos Guitarra do Camos e do Baal Anamelech ex-tecladista do Camos.

5-Você e o Tito (Murmurio) estão desde o começo, CD como o primeiro “Fall” ainda soa extremamente atual, qual o segredo desse álbum que tem o clima diferente de todos os outros, oque fizeram lá?

Sucoth - Sinceramente, acho que era pra ser dessa forma, foi natural, nunca tivemos a intenção de sermos únicos e originais, na verdade a gente compôs as músicas as letras e gravamos e no final o Fall Ascension Domination se tornou uma referência até os dias atuais.

6-Ouvi algumas músicas do novo CD, estão muito fortes, composições robustas e letras massacrantes, como é o processo de composição na banda?
Sucoth - É verdade, o novo álbum está muito brutal mesmo. O processo de composição, sempre seguiu seu padrão no Amen Corner, o guitarrista Murmurio faz as composições e criação das músicas eu escrevo as letras e encaixo nas músicas com o eaqueleto pronto, os outros músicos vão preenchendo o corpo. Claro que todos os músicos tem a liberdade de criar também, como foi no caso da música Goddes of Luxury and Carnal Pleasure que foi o guitarrista Mortum que fez a música.

7-Voçês fazem parte da Cast da Cogumelo, selo lendário e pioneiro no metal Brazuca, quais os planos do selo para o Amen Corner? Divulgação a nível mundial? Talvez uma Tour por outros países?
Sucoth - Sim, já estamos fechando uma tour de lançamento do Christ Worldwide Corporation, iniciaremos por Belo Horizonte, Brasil e também vamos tocar em vários países pela América do Sul entre julho e setembro. Faremos bastante divulgação desse novo álbum.

8-Depois de todo esse tempo na estrada, quais os planos futuros? Que venha mais 20 anos??
Sucoth - Com certeza, mais 20 anos, 30.... nossos planos agora, são tocar bastante fazer tour pelo mundo afora. Chegou o momento de finalmente levarmos a nossa música ao vivo pelo mundo todo!!

9-Amigos, agradecemos pela paciência e tempo, o Blog Colorado Heavy Metal fica honrado de ter voçes em nossas páginas, desejamos muita força e sucesso na divulgação desse histórico material!! Deixamos o espaço a disposição para considerações finais.     Hails!!!

Sucoth - O Amen Corner agradece pelo espaço e pelo apoio!!! Obrigado a todos os nossos fans e seguidores, colaboradores espalhados pelo mundo todo. Ave Lucifer!!!!

Por Anderson Felis

Um comentário:

  1. hail, obrigado pela entrevista c/ esses mestres da suprema arte negra nacional. a primeira vez que eu vi o amen corner ao vivo foi em cascavel/pr no ano de 1998, na tur do darken quir haresete e de lá para cá morando em sta catarina, já várias vezes eles ao vivo. vou ver de novo em julho no curupira rock club em guaramirim/sc e ansioso para pegar esse novo clássico do metal negro nacional !hail, amen corner, hail underground nacional 1

    ResponderExcluir