domingo, 23 de fevereiro de 2014

BROKEN & BURNT - NOVOS CAMINHOS PARA O THRASH METAL

SÓCIO do blog COLORADO HEAVY METAL Evandro Sugahara é um cara muito antenado como o que rola no underground nacional, principalmente as vertentes mais Thrash/HC!
Nesta postagem, vale a dica dessa excelente banda que vale apena conhecer!



COLORADO HEAVY METAL



Esse material já havia sido enviado há algum tempo, mas devido à correria e outros trampos eu tinha deixado passar batido, mas hoje tava dando uma revisada nas mensagens da Page do blog e me deparei novamente com o link dessa banda e resolvi baixar e ver qual é a do “Broken & Burnt” e seu “Let the burning Begin” (2012)



Em uma descrição oferecida pela própria banda, eles se intitulam “groove metal”, um rótulo que descreve de modo geral o som desses capixabas, realmente eles praticam um som bem moderno, um thrash a La Pantera, com uns nuances de stoner metal, não reinventaram a roda, no entanto são bem honestos no que fazem e vem com um trabalho bem produzido, tudo bem nítido e na cara.
Difícil listar destaques, o disco é bem homogêneo, mas numa primeira audição o que mais agradou meus ouvidos foram às faixas “Hatred song”, pegada bem agressiva e uns breakdowns bem encaixados e “Bleed” com suas referências a música country nos dedilhados de sua introdução e com um solo muito bem sacado.
Um disco legal e que certamente vai agradar quem curte Thrash metal nas suas roupagens mais atuais, Stoner/Southern e coisas do gênero, e claro, algo que me veio de primeira a mente, Pantera! Curti e já joguei no meu mp4, ouçam e tirem suas conclusões!!!
“Let the burning Begin” (2012)
“Stolen” Split EP com Blackslug (2013)


POR EVANDRO SUGAHARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário