terça-feira, 11 de março de 2014

DEAD REWARD - LONDRINA SEMPRE REVELANDO ÓTIMAS BANDAS


“Crossing Over” é o trabalho que apresenta a banda DEAD REWARD, mais uma representante do Norte Pioneiro do Paraná, mais especificamente em Londrina, cidade com tradição em “abrigar” ótimas bandas e lançando-as em notoriedade nacional.  Pesquisando através de redes sociais e por conta de um contato estabelecido com o TRAGEDY GARDEN cheguei  ao guitarrista Felipe Cortes que me enviou o CD- PROMO da banda para curtir e também somar ao nosso blog. Procurei não escutar o som na internet antes da chegada do CD para ouvi-lo olhando a arte gráfica para tentar pegar a ideia principal da banda. Até então pensei que faziam um Doom/Death calçado nas referencias dos anos 90... É claro que essas influências são a base para todo esse gênero, mais ao pegar o encarte na mão já deu pra sacar que o DEAD  REWARD possui uma roupagem mais sútil e extensiva em sua sonoridade. Apesar manter um “pé” no  Doom/ Death  o material possui suas singularidades bem vindas por dar uma identidade ao grupo, podemos notar algo que transita entre o  Doom Metal tradicional com alguns toques de gótico e até algo mesmo progressivo.

 “CROSSING OVER”   abre o  EP ( que possui 02 faixas), sendo uma  excelente composição. Com um clima melancólico e belas melodias de guitarra a música se inicia com uma competente mescla de vocais limpos e guturais. As guitarras iniciam o trabalho bem na antiga linha dos pioneiros ANATHEMA, promovendo um clima muito intimista e ao mesmo tempo melancólico! Apesar de sua longa duração (12 minutos e 4 segundos) a faixa é muito agradável , pois Saulo, Alysson, Rogério e Felipe são excelentes músicos e souberam dar uma ótima interpretação individual, usando muito bem as mudanças de andamento para  não deixar a  música maçante.
O DEAD REWARD apesar de envereda-se  pelos caminhos do  Doom Metal tem uma conexão com o que esta acontecendo com as bandas que ousam em sonoridades mais densas, apesar de até mesmo o guitarrista Felipe em uma conversa  (comigo Inbox)se surpreender com a comparação, não é difícil identificar traços de bandas como o OPETH no som do DEAD REWARD  que também investem em uma sonoridade mais progressiva, sem perder aquela aura lúgubre.


“CHOICES” a segunda faixa se mostra bastante autentica, começando com uma levada agressiva que remete  ao clássico PARADISE LOST, no decorrer da faixa surge um dueto inesperado  com a participação da vocalista Carol Calliari trazendo um  clima interessante para a música. “CHOICES” segue com uma ótima ambientação de sonoridades triste e introspectivas, podemos dizer que há uma escala bem interessante de flertes de gótico nessa faixa mostrando que a banda além de ter muito peso, também tem algo bastante refinado em sua musicalidade.


DEAD REWARD é uma agradável surpresa ,com muito potencial para futuros trabalhos. Além de das músicas serem ótimas, ainda contamos com uma agradável apresentação gráfica, mostrando um bom gosto na concepção da imagem da banda. Nós do Colorado Heavy Metal nos achamos no dever de divulgar esse promissor grupo, e brevemente traremos mais novidades sobre  o DEAD REWARD. O Paraná realmente esta bem servido de ótimas bandas.

FORMAÇÃO:
Saulo Marlier - Bass and Vocals
Alysson Farinazo - Drums
Rogério Marlier "Black" - Guitar
Felipe Côrtes - Guitar an Vocals

Confiram as Músicas:

Dead Reward - Crossing Over


Dead Reward - Choices

Curtam a Page da banda:



Por Vitor Carnelossi - vitorcarnelossi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário