domingo, 30 de março de 2014

STAGE DIVING - 22 ANOS DE MÃOS DADAS COM O ROCK E TODAS SUAS VERTENTES


Apresentador Cesinha Crepaldi - 22 anos a frente do programa STAGE DIVING
Nesta foto com o ícone do Metal Nacional André Matos!

Imagine como as coisas eram há 22 anos, ainda mais especificadamente dentro do Heavy Metal... Épocas de disco de Vinil, fitas K7, revista com a suas páginas em quase na totalidade preto e branco, informações ainda difíceis de obter...  Ainda estávamos distantes da explosão famigerada da  internet.  Justamente nessa época surge o programa STAGE DIVING em Presidente Prudente, ajudando difundir até os dias de hoje o Rock em todas suas vertentes. Quem vivenciou essa época sabe muito bem o quanto era difícil ficar a par até mesmo de nossas bandas preferidas... Pioneiro na região ( e no Brasil) o Programa STAGE DIVING mantem a sua programação há 22 anos, muita água correu por baixo dessa ponte. Comandado pelo apresentador Cesinha Crepaldi as ondas do programa foram muito mais longe do que apenas P.Prudente, cidades do interior do Paraná também foram beneficiadas por essa iniciativa. Mantendo uma programação eclética e bastante abrangente o programa retratou e retrata muito bem a cena do rock pesado, isso repercutiu no intuito de promover uma união maior entre diferentes de fãs Blues, Rock, Heavy Metal, Punk Rock, Progressivo. Muitos assim como eu tornaram-se fãs de todas as ramificações acimas especificadas, pois em um só programa o STAGE DIVING abraça todos esses estilos.
Programa STAGE DIVING - Nesses vários anos,formando fãs de rock em
todas suas vertentes! 
Fazendo novamente uma analogia com o passado o STAGE DIVING era uma fonte de sedentos “TAPES TRADING” afim de gravar as novidades e também as velharias que tocavam por lá...Impossível tornar essa matéria impessoal, pois eu mesmos era um desses. Durante a semana eu já comprava uma Fita K7 virgem para garantir a gravação do Domingo, quando não havia grana pra comprar, dava um jeito de “surrupiar” algum K7 de “dance” ou músicas românticas de minha prima e gravar a programação por cima. Crepaldi tinha as “moral” e dava um “tempinho” para dar o corte, além de informar o nome das músicas no final do bloco formato que segue até hoje.
Cesinha Crepaldi - Veterano na Divulgação de bandas
nacionais, com certeza uma figura muito  importante no interior de São Paulo!

Outro ponto legal do STAGE DIVING  é que o programa sempre manteve um nível de informações bem completo,  novidades e informações sobre as bandas sempre fizeram parte da programação. Além das entrevistas, sorteios e promoções o STAGE DIVING também  promoveu inúmeros eventos sempre trazendo  ótimas bandas e expoentes no cenário nacional, grupos do porte de ANGRA, SHAMAN, VIPER, KING BIRD, CÓLERA, THUATHA DE DAMMAN  e inúmeras  grupos que alcançaram expressividade em seu lançamentos pelo Brasil a fora, DOMINUS PRAELLI, TIGER CULT, EXXÓTICA, PETTALON, EMINENCE, DRAGONHEART. Presidente Prudente sempre  contou com a visita de inúmeras bandas, reflexo do programa STAGE DIVING que através de Cesinha Crepaldi criou esse “corredor de shows”  no interior de São Paulo, distante da grande capital, berço dos grandes eventos. Enfim, após se recriar para novos tempos, o programa STAGE DIVING pode ser acompanhado através dos canais e links abaixo, divulguem e curtam... Tomara que o programa dure mais 22 anos! Rock na cabeça!


Um dos inúmeros eventos organizados pelo programa STAGE DIVING
Tradicional no interior de SP




Por Vitor Carnelossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário