domingo, 27 de julho de 2014

O HARDCORE BRASILEIRO MAIS VIVO DO QUE NUNCA

Muito tem se produzido no underground em 2014, como sempre, aliás, todos os anos centenas de bandas jogam trabalhos irados na praça e que merecem ser comentados, venho aqui hoje na condição de apreciador de música boa, pra falar daquilo que estou escutando no momento.
Sem dúvidas o meu gosto pessoal influencia muito na hora de escolher que bandas vão figurar no Blog, logo as bandas de hardcore se sobressaem nesse sentido, então vou listar algumas que acredito que não deveriam faltar na playlist de ninguém.
Na leva mais recente de lançamentos destaco os trabalhos do Bullet Bane com seu ótimo “Impavid Colossus” que mantém as características que já foram apresentadas em seu antecessor “New World Broadcast”, com a alternância de vocais limpos e agressivos, ótimo trabalho na guitarra com um balanço entre peso e melodia de quem entende do negócio e uma produção limpa e na medida do que o som dos caras pede, está entre os melhores discos do gênero que ouvi até agora em 2014, destaque para a faixa “Impavid” que ganhou um ótimo videoclipe que vale a pena conferir.

De BH para o mundo vem o Pense HC, que também acaba de lançar seu segundo disco, “Além daquilo que te cega” e ataca com seu hardcore melódico nervoso, com letras reflexivas e carregadas de atitude, os caras não tiram o pé do freio e a música praticada por eles é contagiante, muita energia e positividade, se faz ouvir facilmente e vai agradar em cheio quem aprecia o estilo e possivelmente até quem nunca ouviu nada da banda. Pra todo efeito, o primeiro disco dos caras também é foda e caso queiram conferir procurem pelo “Espelho da Alma”.


Partindo para o Rio de Janeiro agora, temos o Plastic Fire, e o seu “Cidade Veloz Cidade”, que foi concebido através do Catarse e certamente quem adquiriu a bolacha não se arrependeu, como disseram os caras do HC Pride, ficou lindão, composições coesas, bem tocadas e bem produzidas e que transmitem muito bem a energia da banda, mais um item obrigatório, curto muito o vocal do Reynaldo Cruz que casa perfeitamente com o som, é hardcore, é do Brasil e é foda!!!



Enfim, tem mais uma porrada de banda que poderia citar, mas ocasião não vai faltar, caso queiram conhecer o trabalho dessas bandas abaixo deixarei os links respectivos para que possam acessar conteúdo dos caras, apoie nosso underground, ouça, curta e compartilhe nosso ideal:

Bullet Bane:
https://www.facebook.com/bulletbane?fref=ts
Pense HC:
https://www.facebook.com/pensehc?fref=ts
Plastic Fire:
https://www.facebook.com/PlasticFireOficial?fref=ts

Por Evandro Sugahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário