segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PAPPO – GUITARRA CORTANTE NO ROCK E NO BLUES

Por Marcão Azevedo


 
Em 2013 tive a oportunidade e o prazer de passar 05 dias na Argentina, dos quais 03 foram em Buenos Aires.
Pois bem,  estou caminhando e entrando de porta em porta na boêmia e famosa Avenida Corrientes,  conhecendo as centenas de lojinhas bem bacanas do lugar, quando me pego dentro de uma loja de discos, daquelas que não existem mais por aqui, com milhares de vinis e cds e o som alto........intenso........fudido........e tive então que perguntar para o dono da loja que som era aquele.
Ele respondeu:  É Pappo! Imediatamente me deu a capa do cd que tocava. Pensei na hora: se eu não comprar agora talvez nunca mais tenha esta oportunidade. Comprei 02 discos deste guitarrista extraordinário.
Fui conhecer sua história. Comentei com dois argentinos que nos acompanhavam em nossa estadia. Percebi que era um nome conhecido.
Pappo morreu num acidente numa rodovia, quando sua moto estradeira foi atingida por um carro na contra-mão, morrendo na hora.

Muito respeitado como guitarrista na Argentina, seu país, Pappo morou algum tempo na Europa, e segundo consta, teria participado do embrião do Motorhead.
Os cd´s que conheço e recomendo são Blues Local e Buscando´´´ Un´´ Amor – sendo que ambos mesclam a proposta rock n´roll com doses generosas de blues de primeira linha, com direitos a riffs pirados e intervenções de harmônica, tudo com bom gosto.
Tá a fim de uma trilha sonora para tomar uma cana com os amigos??
Quer uma ´´passagem sonora´´ para vc viajar no conforto de sua varanda?
Então ouça Pappo!

Junto com a riqueza de ter conhecido uma cultura diferente, seus costumes e belezas, valeu a experiência de aumentar meu acervo com material do Pappo.
Ouça ´´Dos bajistas´´ e ´´Una casa com 10 pinos´´ do álbum Blues Local e ´´ Juntos a la Par´´ e ´´Buscando un amor´´ do álbum homônimo, e boa viagem.
Marcão Azevedo.



Um comentário: