domingo, 18 de outubro de 2015

AVALANCH - EL ÁNGEL CAÍDO – UM TESOURO DESCONHECIDO

AVALANCH -  EL ÁNGEL CAÍDO – um tesouro desconhecido
A música é fascinante por dois motivos: é infinita e volta e meia descobrimos tesouros.
Tudo que sabia sobre a banda espanhola Avalanch era a capa de seus discos, cujas ilustrações sempre me despertaram a atenção, e o fato de serem amigos do vocalista André Mattos.

Pois bem, revirando os arquivos bato de frente com El Ángel Caído, uma aula de heavy metal. Sonzeira espetacular. Trampo de bom gosto, sem excessos de qualquer coisa que seja. Estou convenc ido de que os espanhóis conceberam um dos maiores discos de heavy metal que já ouvi.
Lançado em 2001, é o último trabalho do vocalista Victor Garcia na banda. Monstro de um vocalista, impostação vocal de quem domina o ofício.
O instrumental?  Se você gosta de cavalgadas em tercinas curtas emendadas com bumbos fincados no power metal, pare o que está fazendo agora e acesse este disco, que passei a considerar um tesouro. Não estou nem citando os backing que dispensam comentários.
E acredite, as letras são em espanhol, mas cai como luva nessa aula de heavy metal.
Além deste disco sensacional, sugiro ainda que confiram o cover do U2 e do Helloween que gravaram de forma avulsa, já com outros vocais.

O DVD Lágrimas Negras traz a banda ao vivo com a formação deste disco, e na altura dos 05min eles reproduzem  um de seus clássicos que alternam as levadas que citei há pouco. E melhor, ao ar livre. Como toda gravação ao vivo e ao ar livre, sempre escapa maiores resoluções,mas é o suficiente para mostrar o poderio de fogo desta banda.
Boa audição!!


Marcão Azevedo.

Um comentário: