quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ENTREVISTA ENSLAVER - MARINGÁ

Hoje em mais uma entrevista do COLORADO HEAVY METAL BLOG  contamos com a presença do Guitarrista  William Giesbrecht França, representando a banda ENSLAVER. O grupo  é novo na cena esta disposto a lutar por seu lugar no underground empunhando a espada do Thrash metal. Nessa primeira entrevista da banda podemos conhecer um pouco do que se poderá ouvir na demo   ‘’STAYNED BY BLOOD’’ , além dos shows  que a banda vem fazendo com bastante destaque!  Sangue novo para o velho e bom Thrash Metal! Confiram!



1 – William gostaria que nos contasse como se deu o inicio da banda em Maringá?
A banda teve inicio em fevereiro de 2015, com o nome Enslaver. Porém a história da banda começa em Manaus, com o nome Deathcurse, formada pelos irmãos Francisco Vitor e Luis André, que vieram para Maringá em janeiro de 2014 e tentaram inúmeras vezes reformar a banda por aqui, porem sem sucesso... conheci eles em julho enquanto ainda persistiam na Deathcurse. Em janeiro de 2015, quando eles já haviam desistido da Deathcurse e formado outra banda com o nome Terrorista, recebi uma proposta para entrar na banda, porém eu já fazia parte de outra banda, então entrei como guitarrista temporário no mesmo dia em que o baixista Pedro Vinicius  entrou na banda. O objetivo da banda era compor, mas como eu estava apenas temporariamente na banda a gente fazia apenas alguns covers de Metallica, Megadeth, Slayer e principalmente Sepultura. Fizemos apenas um show com o nome Terrorista, até que em fevereiro de 2015 quando minha outra banda passava por um momento bastante desanimador resolvi entrar definitivamente na banda, e então trocamos o nome para Enslaver. A partir dai o Enslaver passou a ser uma banda nova, apesar de ter a mesma formação que a Terrorista, nós começamos a compor nossas musicas e substituir os covers do repertorio por elas.

2 – O nome ENSLAVER é muito legal, soa muito Thrash Metal! Podemos considerar o Thrash a principal referencia do grupo?
Com certeza! Thrash e Death do final dos anos 80 e dos anos 90, na linha de banda como Sarcófago, Sepultura< Death, Obituary...

3 – O ENSLAVER  começou fazendo cover e agora pelo que me consta esta preparando um material, como estão saindo as composições da banda?
As composições estão sendo feitas aos poucos, não conseguimos compor sem estarmos todos inspirados hehe, e mesmo depois que as musicas estão prontas acabamos fazendo algumas alterações para que elas fiquem mais legais.

4 – É difícil ser uma banda Autoral e independente, mesmo em uma cidade grande como Maringá?
Sim e não. Tanto por informações de amigos de bandas mais antigas e em shows que já fomos de bandas autorais por aqui percebemos que a receptividade de música autoral não é tão grande quanto a de bandas covers, porém no nosso caso resolvemos arriscar, mesmo sabendo das dificuldades que poderíamos passar, e acabamos sendo muito bem recebidos, muito mais do que imaginávamos que seriamos no inicio.

5 - Neste ano de 2015 a banda se apresentou em diversas ocasiões, como tem sido recepção a banda ao vivo?
Tem sido bem melhor do que imaginávamos, a galera dês de o primeiro show curtiu pra caramba, agitou e nos elogiou bastante, teve varias vezes que a galera conversava com a gente depois dos shows dizendo que não nos conheciam ainda , mas que nosso show tinha sido o mais massa do evento na opinião deles, teve vezes até de curtirem mais do que a bandas que foram ver, isso é bastante gratificante pra nós, em shows em que fomos a banda principal, apesar da pouca divulgação também foram melhores do que imaginávamos que iria ser, pois ganhamos fãs leais a banda, que curtem de verdade nossas musicas e nos acompanham, até teve vezes em que mandaram fazer patchs com nosso logo para por no colete, isso nos surpreendeu bastante, e ficamos felizes por ser uma banda tão nova e já termos fãs fiéis a esse nível.


6 – O Underground ainda sofre muito com a má organização e as bandas a maioria das vezes tem que custear suas apresentações, materiais e equipamentos. Qual o quesito principal para vocês decidirem que evento “toparem” fazer, o que compensa ou não?
Temos nossos equipamentos, mas costumamos levar apenas a bateria, então visamos bastante os equipamentos que vamos ter disponíveis, e para ver se compensa ou não nos procuramos saber se vai ter publico para nosso estilo, pois não há nada mais decepcionante do que dar o melhor de nós para o público e o público não nos retribuir.

7 - Vocês são uma banda relativamente nova na cena de Maringá e região, existe algum apoio das bandas mais veteranas para ajudar vocês nesse início de trajetória?
Sim, algumas bandas nos incentivam bastante e nos chamam para tocar com eles as vezes, também temos apoio de donos de casas de show, organizadores de eventos e da galera “das antigas” da cena aqui em Maringá. Mas no inicio da banda não conhecíamos essa galera e íamos atrás de tudo sozinhos, sem ter publico nem apoio de quase ninguém, e fomos conquistando o apoio e respeito do pessoal aos poucos pelos lugares por onde passamos.

8 – Gostaria que você listasse o nome dos integrantes e quais suas principais referencias  individuais!
Todos temos gostos bem parecidos, eu William Giesbrecht França (guitarrista solo) particularmente curto bastante Sarcófago, a época antiga do Sepultura, Krisiun, Death, Slayer, épocas antigas do Metallica e Megadeth e também clássicos do heavy metal como Dio, Accept, Ozzy, King Diamond... O Luis André (guitarrista e vocalista) e o Francisco Vitor (Baterista) por serem irmãos tem praticamente as mesmas influencias como Obituary, Destruction, Slayer, Sodom, Krisiun, Sarcófago, Sepultura, Death...  o Pedro Vinicius (Baixista) também curte muito Krisiun, Slayer, Sepultura...

9 - Qual os próximos planos para o ENSLAVER conquistar seu espaço cena norte-paranaense?
O próximo passo seria o lançamento da demo e fazer shows em cidades que ainda não tocamos, e também lançar o álbum mais pra frente, além de não visar penas a cena norte-paranaense, e sim buscar nosso espaço na cena nacional, e se tudo der certo crescer cada vez mais.

10  - Para o Lançamento da DEMO  ‘’STAYNED BY BLOOD’’ o ENSLAVER  fará alguma apresentação especial?
Por enquanto não temos em mente em fazer algo especial para o lançamento da demo, vamos ir divulgando através dos shows normalmente, mas se surgir a oportunidade de organizarmos algo especial para lançar com certeza iremos aproveitar.

11 – Quais bandas brasileiras o ENSLAVER gostaria de dividir o palco?
Ahh são varias bandas, não da pra citar todas, mas entre elas estão Krisiun, Sepultura, Head Hunter, Malefector, nossos parceiros do Mercy Killing e do Hell Gun...

12 – Muito obrigado pela participação da banda no blog COLORADO HEAVY METAL, aguardamos o lançamento de  ‘’STAYNED BY BLOOD’’!

Em nome da banda agradeço pelo apoio e também pela oportunidade de conceber esta entrevista ao blog. Quem quiser entrar em contato com a banda basta falar conosco pela pagina no facebook: https://www.facebook.com/enslaverband?ref=hl ou pelos telefones/whatsapp: 041 44 9887-3428 (William); 041 44 9702-4968 (Francisco); 041 44 9761-3872 (Luis); 041 44 9901-5005 (Pedro).

Por Vitor Carnelossi 

5 comentários:

  1. simplesmente um honra ser fã e amigo desses cara e nao me arrependo nem um pouco do dinheiro gasto pra fazer o patch da banda que ficou fodastico no colete agora so curtir o show com ele OS CARAS ARREGAÇAM!!!

    ResponderExcluir
  2. simplesmente um honra ser fã e amigo desses cara e nao me arrependo nem um pouco do dinheiro gasto pra fazer o patch da banda que ficou fodastico no colete agora so curtir o show com ele OS CARAS ARREGAÇAM!!!

    ResponderExcluir
  3. A banda realmente é muito boa, da pra perceber nos vídeos! curtam nossa page no facebbok!
    https://www.facebook.com/ColoradoHeavyMetal

    ResponderExcluir
  4. Que banda foda!!! curti pra caramba, comprei a nova demo deles e achei muito foda, fui em 2 shows deles um em Maringá e outro em Sarandí e os dois foram muito bons!!! recomendo totalmente

    ResponderExcluir