sexta-feira, 23 de outubro de 2015

MASS ILLUSION – O KORZUS NA ELITE DO METAL BRAZUCA


Você que nos acompanha no blog Colorado Heavy Metal com certeza lembra-se de ter lido em vários artigos sobre a importância e o legado para o heavy nacional da explosão heavy/thrash que felizmente acompanhamos da metade da década de 80 até a década de 90, quando Sepultura, Dorsal, Overdose, The Mist, dentre outras tantas sumidades, escancararam o acesso para a massa banger conhecer bandas brasileiras que, conforme particularmente defendo, coloca muita banda gringa no bolso.
Eis que então, em pleno apogeu dos moshs e stage-divings, é lançado no Brasil um vinil de capa dupla, num tom verde azulado, que só para iniciar a conversa, trazia dois petardos de colocar qualquer amante do rock em estado de êxtase: Agony – com a introdução insana dos teclados do convidado Fernando The Crow,  e Mass Illusion (faixa-título).
Era o Korzus, de SP.
Formação clássica com Marcello Pompeu nos vocais, Betão Silecci na batera (saiu posteriormente para fundar com sua esposa o Mosh), Dick Siebert no baixo, Marcelo Nicastro e Sílvio Golfetti nas guitarras.
Mass illusion é o terceiro disco do Korzus. Sonho Maníaco e Pay fou Your Lies foram seus antecessores. Em sua trajetória a banda passou por momentos difíceis, e chegou a  lidar com suicídio de um de seus ex-integrantes.
Decorria o ano de 1991, e o produtor deste trampo foi o Roger Moreira, do Ultraje a Rigor.

Se você ficar inume a Agony, Mass Illusion, Beyond the Limits of Insanity, Midnight Madness, por favor, me avise, pois será digno de receber a visita de uma tropa de choque de algum sanatório(rssssss).
Se vc tem este disco/cd – ouça o novamente. Se vc não conhece, vale a pena.
Até a próxima oportunidade

Por Marcão Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário