domingo, 1 de novembro de 2015

AMORPHIS – TALES FROM THE THOUSAND LAKES : A JUVENTUDE NÓRDICA DEPRESSIVA


Notas de teclado que penetram e rebombam na cabeça. É a introdução do segundo álbum dos finlandeses do Amorphis- Tales from the Thousand lakes.
Este disco conheci por intermédio do amigo Edson Flávio (Tiko´s) e lembro-me  de que fiquei surpreso com a juventude dos integrantes da banda. Como pessoas tão jovens puderam conceber  um álbum denso, carregado, que flertava com o death/doom e cujas letras retratavam a atração pelos oceanos  e suas profundezas?
Este disco traz verdadeiras pérolas, como Into the Castway, First Doom, Drowned Maid, sem contar com a cinzentíssima e maravilhosa Black Winter Day (se puder, confira o clip desta música, mas não se assuste com a palidez proposta......).

Um disco extraordinário. Por mais de 40 minutos, os vocais de Tomi Koivusaari te levam para uma  viagem sonora de muito bom gosto, sendo acompanhado pelo restante da banda totalmente alinhada à proposta sombria do disco.
Como dica de trabalho recentes da banda, fica a gestão para que confiram a verão para Light My Fire, do The Doors, e a hipnótica Alone, já dentro da proposta mais atual da banda.
Ouça bem alto!
Valeu!!!


Por Marcão Azevedo


Um comentário: