sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

SILVER BLADE: OLD AND REAL THOUGHTS – TESOURO DO METAL PARANAENSE


A cidade de Londrina é um celeiro de bandas e músicos extraordinários, cuja boa parte destes nomes pude acompanhar durante um período de minha vida que morei e trabalhei em sua região metropolitana. Shows e eventos aos montes – cena muito boa que procurei aproveitar bastante.
Bandas como Subtera, Pactum, Perpetual Disgrace, Masakra, Dominus Praelli são alguns nomes oriundos desta cena.
E também o Silver Blade. Falar deste cd é prazeroso, uma porquê hoje é uma relíquia fora de catálogo, e outra porque tive o prazer de vê-lo executado ao vivo, com toda energia da banda, adicionado de um super cover do Manowar.
Gravado em 1999, o disco foi logo abraçado pela Megahard de São Paulo.
Carpe Diem abre o trampo em grande estilo, sendo um cartão de visita mais que suficiente.
Faixas como End of The World e In The Land of Losts trazem todos os elementos do bom heavy metal, com solos inspirados e cozinha sustentando bases mais fincadas e bases com bumbos acelerados. Vale destacar sempre o trampo do grande batera Fabio Vieira, que junto com o baixista Eliseu Peretti propiciam o pano de fundo para os vocais do Marcos Brandfer destilar técnica, com uso de notas agudas por várias vezes.
A sutileza da introdução de Sands Of Time denotam o bom gosto, seguido por riffs poderosos e cozinha com forte marcação.
Em todo do cd a performance dos guitarristas Ramon Malaguido e Roney Lopes é matadora. Técnica e entrosamento em alta escala. Realmente digno de elogios.
Fecham o cd com Live Again....Forever, com um vocal extraordinário do Marcos Brandfer mais o acompanhamento de violões insanos gravados pelos guitarristas. Literalmente fechado com chave de ouro.
Se você não conhece este atestado de competência do metal paranaense, dê um jeito de conseguir e confira heavy metal de personalidade e qualidade.
Ouça alto!!


Marcão Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário