quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

RxDxPx: ANARKOPHOBIA – QUANDO OS RATOS ENGOLIRAM OS GATOS



Vivíamos o ano de 1991 e o mundo roqueiro saboreava um banquete thrash metal com direito a Sepultura, Slayer, Metallica, Exôdus, Megadeth, enfim, um festival de palhetadas e bumbos de deixar qualquer um maluco.
Como em todo movimento, ocorreram um´´ boom´´  de bandas, nem todas necessariamente interessantes.
É neste ponto que acho que os Ratos engoliram os ´´gatos´´. O Ratos de Porão concebeu um disco extraordinário, que desde sua primeira audição coloco sem qualquer sombra de dúvida como um dos maiores discos já lançados no Brasil.
O que muitas bandas tentaram, e muitas não conseguiram, o RDP conseguiu com maestria. Sonoridade rápida, pesada, agressiva, como os preceitos do bom thrash metal recomenda.
Mas o RDP não nasceu punk e depois adicionou o hardcore? E daí?? Este é o grande barato: uma banda fora do estilo gravou um dos grandes álbuns, para desespero dos ´´radicais´´ e adesão em massa da nova safra que bangers que se formava.
Cantado em português o disco é uma avalanche ´´na cara´´ sob o vocal inigualável do João Gordo. O guitarrista Jão despeja riffs equivalentes e 02 guitarristas, com um peso assustador, e a cozinha formada por Jabá e  pelo Spaghetti (substituído em seguida pelo Boka) se encarregam de adicionar a qualidade complementar. A gravação na Alemanha e a produção do Harris Johns também merecem citação. Trampo de primeiríssima qualidade.
Faz o seguinte: escolha qualquer uma das faixas e aproveite este disco sensacional. De quebra tem um cover matador para Commando, do Ramones.
Valeu!!!

Marcão Azevedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário