domingo, 20 de março de 2016

LOST IN THE STORM - MUSICALIDADE ACIMA DE QUALQUER RÓTULO

De INTO THE STORM para LOST IN THE STORM uma pequena mudança para evitar problemas na divulgação com uma homônima de Seatle, pouco atrapalhou quem espera o material definitivo dessa galera! Desde o primeiro contato que tivemos com o músico Fábio Andrey podemos acompanhar a evolução nas composições e os detalhes que cercam o início da carreira desse grupo. Encabeçado pelo já Veterano Fábio Andrey (INSANITY, THE MIST), a nova proposta coloca no centro a talentosa vocalista Flávia Americano, que nos concedeu algumas impressões sobre o que anda acontecendo nos bastidores do LOST IN THE STORM. Acompanhem essa entrevista diretamente da França para o COLORADO HEAVY METAL!


1 -  Fábio! Começo com uma pergunta rápida e rasteira, após uma sutil e necessária mudança no nome da para  LOST IN THE STORM, como está o processo de gravação do Full Legth?
Fábio: Vitão, Nós temos contatos no mundo todo, não vivemos só de facebook (rs) e recebo mensagens todos os dias de várias partes do mundo… Em uma dessas mensagens era James Reeves do Into the Storm americano e conversamos sobre a coincidência do nome das bandas...E nessa conversa falamos que iriamos lançar nossos discos esse ano. Ele me disse que já usava “into the storm” desde 2009 e cheguei a conclusão que não custava nada mudar (antes do disco sair) Assim como o nosso disco estou ansioso para ouvir o disco do into the storm de seatle (rs)
2 – Para quem segue as novidades sobre a banda, pode notar a inclusão de muitos teclados e elementos no material já liberado.  É intencional essa nova sonoridade fora do Thrash/Death que faz parte de bandas anteriores em que você participou?
Fábio: Nós não costumamos seguir uma linha ou rótulos, o que soar bem vai ficar.Gosto muito de arranjos de cordas e percussão por isso me sinto à vontade em usa-los.

3 – Flávia, em alguns materiais que contam com sua voz, seja em vídeos ou trechos liberados do LOST IN THE STORM nota-se um timbre muito agradável de acentuação Pop dará um tempero especial para as composições! Quais as suas principais referencias para criar as linhas vocais do LOST IN THE STORM?
Flávia: Olá Vitor, de facto a minha voz tem uma acentuação mais POP pois nunca tive formação musical e desde pequena que canto o que ouço na rádio.

Existem várias bandas que eu aprecio, mas nunca me inspirei em nenhuma para criar as linhas de voz do Lost In The Storm, na verdade é simples, basta ouvir a música e a magia acontece… não sei explicar é automático, apenas sigo o meu instinto musical.

4 – Mantendo contato com o Fábio pude observar através de nossas conversas que o espaço para sua interpretação tem crescente papel na banda, como tem sido a sua participação na criação das destas canções?
Flávia: O Fábio é uma verdadeira caixa de música kkkk, as vezes acorda a meio da noite e vai para o computador… eu pergunto:  ­– o que se passa? E ele responde: -- Sonhei com uma música tenho de gravar!  

É assustador!! Kkkk o que me faz sentir por vezes pequenina tendo em conta a experiência e história musical do Fábio, mas com o tempo percebi que até a mais pequena contribuição faz a diferença! Exponho as minhas ideias e o Fábio as transforma em notas musicais, acho que é por isso que a nossa música é tão especial não seguimos qualquer tipo de regra ou interdição para fazermos o que mais gostamos, apenas fazemos…
5 – Fábio, como foi à recepção do 1º single “In the Shadows Garden”?
Fábio: O 1º single foi mais para entrarmos no mercado, tivemos uma ótima repercussão tanto aqui na europa quanto em algumas partes do Brasil. O lançamento foi em uma rádio em fortaleza, em um programa chamado Hey Ho dos meus amigos Gê e Miguel.
6 -  Com uma boa captação em estúdio e um produtor muito eficiente, qual será sua tática para levar o material ao maior número de ouvintes o possível?
Fábio: O nosso próximo single sairá em formato físico na Rússia pelo selo GS-productions no qual já saímos em uma coletânea com a música  “no Man´s land” e vamos disponibilizar em todas as mídias (google play, spotify, itune, amazon music e etc..)
7– Flávia, vocês estão trabalhando em alguma música com potencial para ser veiculada em grandes rádios, podendo alcançar um sucesso além do underground?
Flávia: Damos sempre o máximo em todas as músicas obviamente com o intuito de atingir o máximo de público, mas o mais importante é que as pessoas apreciem verdadeiramente a nossa música e o nosso trabalho, é de facto gratificante quando alguém curte o nosso som e nos encoraja. O nosso ideal é alcançar um sucesso merecido, marcante e não um sucesso temporário.
8 – Na Europa o abismo entre o underground e a música popular é tão grande?
Fábio: Nem tanto, a diferença é que é muito mais organizado. Tudo funciona perfeitamente e sem muitas surpresas desagradáveis. Se tiver um bom material e força de vontade, você consegue tranquilamente alcançar um grande público em vários países. Não que você vá ficar rico rápido…mas já é um ótimo começo.
9 – O LOST IN THE STORM ainda não fez sua estreia nos palcos, vocês já andam conversando sobre isso?
Flávia: Todos os dias!!! Kkkk assim que a gente terminar o disco temos como objetivo fazer uma tourne na Europa. Não posso deixar de acrescentar que estou muito empolgada pois será a minha  estreia em palco.
10 – Uma “Tour” será interessante para captar recursos e apresentar o material para públicos distintos. Da para “bolar” uma boa estrutura de shows no velho continente?
Fábio: Aqui temos todo o suporte necessário pra isso (booking /Van/equipamentos/bus) Estamos nos organizando para pegar a estrada em breve.

11 – As letras, segundo o Fábio tem momentos introspectivos, alguns melancólicos... Para interpretação vocal, essa dramaticidade é desafiadora para você?
Flávia: Eu estou sempre pronta para desafios, mas até agora essa dramaticidade não foi um problema para mim , como já disse anteriormente sigo o meu instinto musical que até agora nunca me deixou ficar mal, fecho os olhos e escuto a voz que sai da minha mente.

12 - Há momentos que a música do LOST IN THE STORM se torna bem pesada, com os vocais do Fábio contrastando totalmente como o seus, podemos dizer que essa mistura de estilos tornou essa parceria de vocês muito prolifera e acaba dando uma série de possibilidades para se seguir, não é?
Flávia: Este tipo de contraste, vocal masculino com feminino é muito vulgar nas bandas de hoje…mas eu acho que o Lost In The Storm não cai nesse clichê, tentamos justamente, ser originais e fazer a música como ela é e não como ela tem de ser.

13 – Achei bem legal seu vocal, sinceramente... No Heavy Metal criou-se um clichê muito forte para vocais operísticos e líricos femininos, seu vocal já leve e intenso, você já cantou profissionalmente em alguma banda antes do LOST IN THE STORM?
Flávia: Como vocalista não, mas quando era adolescente participei em algumas bandas como guitarrista, mas nada profissional.

14 – Flávia, o que esperar do LOST IN THE STORM?
Flávia: Muita musicalidade, um som que te vai fazer sentir… que é muito Foda!!!! Kkkk 

Vai te fazer viajar entre os mais  pequenos detalhes e variados sons. Se Gostas de música nós somos aquilo que sempre esperaste!! 

Vamos dar o melhor de nós para que este projecto prossiga e consiga atingir um sucesso digno do nosso esforço e amor pela música.



15 – Fábio, temos alguma previsão de lançamento do material no Brasil?
Fábio: Já entrei em contato com alguns amigos de distribuidoras de disco como a rising records do Rio Grande do norte do meu amigo Luciano Elias. Que ano passado relançou o phobia do Insanity (minha antiga banda)

16 – Vocês pensam em fazer alguma versão ou cover de alguma música ao vivo?
Flávia: Sim, na verdade estamos a trabalhar num cover do Therapy? Que iremos lançar muito brevemente.

17 – Flávia, você já veio para o Brasil em alguma oportunidade, e virem tocar para cá, por favor, não esqueçam o Sul do Brasil (Paraná) rsrsrsrsrsrs
Flávia: Infelizmente ainda não tive a oportunidade, mas quando for será com grande prazer que irei visitar o Paraná!!!

18 – Flávia, agradeço imensamente sua participação e nosso blog, deixo o espaço aberto para você!
Flávia: Eu é que agradeço pela força e protagonismo que nos tem dado, são pessoas como você que fazem o mundo girar!!! Um grande obrigado!! Quero aproveitar para agradecer a todas as pessoas  e amigos que tem participado no nosso crescimento se vocês não seria possível, Obrigado.   E você que ainda não nos conhece, visite a nossa página Lost In The Storm no facebook.

19 – Andrey, obrigado mais uma vez por dar-nos essa oportunidade! Esperamos novidades!

Fábio: Eu que agradeço pelo espaço e pela força que você vem nos dando ai no Brasil.



INTO THE STORM IS:

FÁBIO ANDREY / FLÁVIA AMERICANO / THIBAUT PEYROT


Por Vitor Carnelossi


2 comentários: