segunda-feira, 20 de março de 2017

SÉRIE DISCOS ANTOLÓGICOS – QUEEN: THE WORKS

Decisões mudam uma vida. Discos mudam uma carreira. A partir de agora os leitores do blog ColoradoHeavyMetal são convidados a compartilhar conosco discos antológicos da música ao redor do mundo, e obviamente com créditos de sobra ao eterno rock. Tomaremos a liberdade de conduzí-los a revisitar discos memoráveis de grandes bandas gringas e brasileiras. Ninguém nasceu grande. A explosão ocorreu em dado momento, e é o núcleo, o exato momento desta explosão, que convidamos você leitor do blog ColoradoHeavyMetal a embarcar conosco nesta deliciosa viagem pelo tempo com riffs marcantes, hinos da música, capas consagradas, enfim, tudo o que um verdadeiro amante da música aprecia.

Nosso disco de estréia data dos idos de 1984........bandas pop como Alphaville, Modern Talking disputavam os clips do Fantástico com bandas como Van Halen, Scorpions, Twisted Sister e Queen........QUEEN???
Sim – você realmente acha que o Queen nasceu aos acordes de Radio GA GA?? Saibamos, então, que The Works foi gravado à meio uma das maiores crises de relacionamento entre os integrantes do Queen, a ponto de, Bryan May, o guitarrista, ter se considerado fora da banda por várias vezes. As razões? Várias, porém o fracasso do disco antecessor, Hot Space, parecia ser de digestão quase impossível, aumentando a temperatura entre todos da banda e seus staffs.
Eis que, maior que tudo isso, vem à luz The Works, um disco extraordinário e indispensável ao acervo de todo amente do rock. O convite é desviarmos a atenção da hipnose provocada, e não poderia ser diferente, por faixas como Radio GA GA, I Want to Break Free, e mergulhar em faixas espetaculares como Its a Hard Life, Man on the Prowl, Keep Passing the Open Window,Hammer to Fall.....


Ouça Tear It Up – uma faixa 100% rock n´roll, com solo inspiradíssimo de Bryan May na introdução, ataques precisos de Roger Taylor nos pratos, vocais singulares de Freddie Mercury e o baixo preciso, soberbo, como sempre, de John Deacon.
Ok – o tempo anda corrido, o relógio é implacável....sabemos de tudo isso.....mas colocar The Works para ouvir após muito tempo é uma experiência maravilhosa, nostálgica, que remete o ouvinte à uma época onde a música primava pelo qualidade, e discos antológicos foram então concebidos.
Nossa dica?? Aumente o som!!!!!!


Um GRANDE abraço!!

Marcão Azevedo.


COLORADO HEAVY METAL - PEQUENAS AÇÕES QUE FAZEM A DIFERENÇA!

Curtam nossa page no FACEBOOK:

Desde 2013 produzindo matérias e entrevistas para grande rede.
Editor responsável - Vitor Carnelossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário